Como funciona a terapia online?

A Psicoterapia é um recurso necessário que contribui diretamente no desenvolvimento humano, na melhoria da saúde mental, no autoconhecimento e tudo isso se reflete na sua vida social, afetiva, profissional e escolar.

Que a Psicoterapia é necessária e essencial para todos os indivíduos nós já sabemos, porém a psicoterapia online vem ganhando muito espaço e interesse, devido a suas inúmeras vantagens e acessibilidade a todos os pacientes.

A terapia online é também uma sessão de terapia, onde é possível estabelecer o vínculo entre terapeuta e paciente. Um espaço que possibilita a escuta, acolhimento e reestruturação cognitiva. O atendimento é realizado através de vídeo chamadas com o psicólogo, utilizando plataformas que garantem segurança da informação e sigilo.

Uma das principais vantagens da terapia online é que você não precisa se deslocar até o consultório do profissional, ou seja, pode realizá-la em casa, no seu quarto ou qualquer outro ambiente em que se sinta seguro e tenha privacidade.

Para aqueles que tem uma vida muito corrida, a terapia online oferece uma maior flexibilidade nos horários e, com isso, você consegue realizar a sessão em qualquer intervalo que tenha na sua agenda.

Assim como a terapia de consultório, as sessões têm uma duração em média de 50 minutos e o paciente tem que se preocupar somente com uma boa conexão de internet.

Para que o paciente se sinta mais à vontade com a sessão online, geralmente os profissionais indicam que faça uso de fones de ouvido, escolha lugares que se sintam confortáveis e tenha privacidade. Procure usar um dispositivo seguro (celular, computador, tablets) e se programe minutos antes da sessão pra checar a internet, pegar o lencinho e iniciar!

Vale lembrar que o mais importante é seu empenho no processo terapêutico: Comprometimento, presença e constância são fundamentais para a evolução na terapia.

Que tal agendar uma sessão para sentir na pele os benefícios da Terapia Online?
É só clicar no botão “Agendar agora” no topo da página. Nós do “Viva Bem com Terapia” estamos aqui para te ajudar a iniciar seu processo de autocuidado!

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest